Vamos todos votar nesse domingo, e vamos votar certo.
Domingo, 3 de outubro, o brasileiro vai às urnas com uma grande responsabilidade, escolher os dirigentes do país – presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais. Este é um momento único e que o povo tem nas mãos o poder do voto, que deve ser valorizado, respeitado e exercido dentro da mais completa democracia.
A população brasileira, pelo menos a maioria, não acredita mais na classe política, se revolta com as roubalheiras, os escândalos, a falta de punição, a sujeira que é empurrada para debaixo do tapete, as mordomias dos ilustres representantes do povo, a precariedade dos serviços públicos e a falta de compromisso dos políticos que depois que assumem o poder “cospem” no prato que comeram.
Essas pessoas esquecem, porém, que a maioria do que pedem elas têm direito, principalmente no serviço público, se colocassem no poder políticos descentes, éticos, que ainda acreditam em moral, e que estivessem de fato dispostos a trabalhar em prol da população e não de uma meia dúzia de apaniguados, que só pensam em si mesmo.
Apesar de toda campanha que se faz contra a classe dos políticos e do incentivo ao voto nulo que muitos irresponsáveis pregam, a eleição é o único momento em que o povo tem o direito concreto e sagrado de opinar sobre o próprio destino. Desperdiçar essa oportunidade é jogar o próprio destino na lata do lixo. Vamos, todos, participar e lutar por um destino melhor ao nosso país…
Pense nisso, reflita e saia domingo da cabine de votação com a consciência tranquila, depois do leite derramado não adianta chorar. Uma nova chance só daqui a 4 anos, que pode ser muito tempo e tarde demais.
Michele Feitosa
Um abraço .
Brasil, mostra a tua cara e faz valer a pena viver numa democracia...Parabens Miguxa, ótima idéia. Xerão!!!
ResponderExcluir