quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vidas que andam juntas merecem respeito

Olá pessoas,tivemos ontem uma aula que não estava prevista para muitos, porém muito interessante para quem soube apreciar o assunto.

Uma equipe do 4º semestre apresentou um seminário focado no tema da diversidade sexual, onde falaram sobre a história da homosexualidade pois homosexualismo o ismo significa doença e a orientação  sexual deixou de ser doença desde 1970 quando essas pessoas  depois de um ataque de militares onde muitos foram feridos e outros presos e soltos so depois da 2ª guerra mundial ganharam, as ruas e enfrentaram os mesmos pelos seus direito e fizeram valer o que diz a constituição federal do país. Apos todos esses acontecimentos começaram a se unir formando uma sigla a GLBTTTS.Atualmente a sigla mais completa em uso pelos movimentos homossexuais, que significa: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Trangêneros e Simpatizantes, sendo que o “S” de simpatizantes pode ser substituído pela letra “A” de Aliados ou ainda acrescido a Letra “Q” de Queer que não é muito comum, porém é utilizada em alguns países e por alguns grupos do movimento gay. Falaram também sobre o grabe que da asistencia a essas pesoas que enfrentam problemas, como apoio psicológico entre outros e funciona com ajuda de alguns colaboradores.

Em Fortaleza ja alcançamos a 11ª parada gay, e em Caucaia a 1º que aconteceu no dia 12/09/2010 no Icarai, com a presença de algumas celebridades.

***Para quem não assistiu uma pena, foi proveitoso e esclarecedor sobre alguns assuntos.***

===Ha e essas são as cores da bandeira do movimento lgbt que eram oito mais por conta de algumas dificuldades de impressão na época que foi criada de cairão para seis.===






vidas que andam juntas merecem respeito.



        









Ana Virgínia

Um comentário:

  1. Eu não assisti a palestra, mas pude aprender um pouco com sua postagem Virgínia, obrigada!
    Parabens a turma do 4º semestre pela excelente apresentação.

    ResponderExcluir