sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Outubro Rosa no Ceará

Outubro Rosa no Ceará

Vários pontos da capital e interior vão aderir à campanha


Começou o Outubro Rosa em Fortaleza. A campanha é para alertar mulheres de todo o mundo sobre o câncer de mama.
Logo que anoiteceu, a fachada do Instituto do Câncer do Ceará mudou de cor. Ele ficou rosa, a cor que simboliza a luta contra o câncer de mama. A nova iluminação foi o pontapé inicial para o movimento Outubro Rosa no Ceará, uma ação de combate à doença.
O Outubro Rosa é um movimento mundial, que começou há 13 anos nos Estados Unidos. Ele é de domínio público, ou seja, não pertence a ninguém. Por isso, qualquer pessoa pode aderir.
Regina participa da campanha e conta as pessoas mais próximas a experiência. Há 3 meses, depois de fazer a mamografia e a ultrassonografia mamária, foi detectado um nódulo no seio esquerdo, era câncer. Em agosto, ela fez a cirurgia e hoje se recupera bem.
Nesta quarta-feira (20), a Praça Portugal vai receber a iluminação cor de rosa. Na quinta-feira (21), a Praça do Ferreira; e na sexta-feira (21), na praça dos estressados, na Avenida Beira Mar.
Algumas cidades do interior também aderiram à campanha de prevenção ao câncer de mama.’


E é claro que as organizadoras deste blog estarão na caminhada cor de rosa na Av. Beira Mar. 


2 comentários:

  1. Olá pessoal, que bom podermos conectarmos pela Rede para compartilharmos nossas vivências e conhecimentos, lindo Blog, muito bem organizado.
    Sou a favor do fortalecimento e união da categoria. Obrigada pela visita e sejam sempre bem vindos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir